Tenho como hobbies a costura e o artesanato, pretendo com este meio partilhar algumas das peças por mim realizadas e que particularmente gosto. Todas as peças são exclusivas feitas manualmente e originais. Espero que goste desta página e dos trabalhos aqui publicados. Convido-o(a) a subscrever e a partilhar a página para receber todas as novidades.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Caixa cor púrpura

Olá, hoje partilho esta caixa em cor púrpura, muito bonita de aspecto nobre.


Púrpura deriva do latim púrpura, molusco do qual se extraía o corante vermelho pendendo para o roxo, chamado em grego porphyros. Esse pigmento era tão caro que se reservava inicialmente apenas às vestes imperiais e depois a algumas eclesiásticas. Daí vem o significado nobre, clerical e portanto, místico da cor.

O púrpura significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor púrpura é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Esta caixa está na lista das que mais gosto e daquelas que me foi mais difícil separar.
Espero que gostem e partilhem.

Sem comentários:

Enviar um comentário